Igreja Assembléia de Deus Missões Campo Belo – MG

AD em Campo Belo

HISTÓRIA ASSEMBLÉIA DE DEUS EM CAMPO BELO – MG


           Os primeiros trabalhos de evangelização em Campo Belo foram realizados pelo Missionário Lawrence Olson, que pregava o evangelho em pontos estratégicos e em casas cedidas por irmãos recém convertidos. O missionário Lawrence Olson dirigiu o Campo de Lavras por cerca de 21 anos.

          A cidade de Campo Belo ficou marcada com os trabalhos realizados por ele, tais como: cultos, casamentos e batismos, muitas almas foram alcançadas através de sua vida e sua equipe. Em obediência ao nosso bondoso Deus os Missionários Americanos foram para a cidade do Rio de Janeiro. E sob a direção do nosso Senhor Jesus o trabalho foi passado para o então saudoso Pastor Antônio L. Cerqueira, que iniciou oficialmente os trabalhos em Campo Belo no ano de 1957.

         Os primeiros cultos evangelísticos  aconteceram na casa do finado irmão José Correia da Costa, mais conhecido como “Juca Hisméria”, morador da rua João Martins Diniz antiga rua da Bomba. Nesta época a igreja esteve localizada em vários pontos da cidade e o primeiro foi na rua Prudente de Morais -Centro, logo após na rua José Raimundo Filho – Arnaldos , na rua Benjamin Constant – Alto das Mercês e por fim na rua Antônio Martins Tavares , em frente a Policlínica, onde até o dia de hoje se encontra a Subsede da Assembléia de Deus Missões.

          Desde então pela graça de Deus,o trabalho evangelístico na cidade culminou de uma tal maneira que tivemos a honra de vários homens valorosos darem continuidade na pregação da palavra do Senhor. Estiveram por algum tempo na dirigência dos trabalhos em Campo Belo o Pastor Neemias, logo após o Pastor Arthur Xavier, Pastor Aristides Firmino da Costa, Pastor João Caetano vindo de São Paulo, Pastor João Antônio vindo de Perdões, Pastor Mário Lopes de Siqueira, Pastor Antônio Olímpio, Pastor Alírio Alvarenga, Presbítero Joaquim de Sousa da cidade de Lavras, Pastor Murilo Pires, Pastor José Luiz Pires, Pastor Marco Antônio de Araújo Andrade, de volta em campo Belo o Presbítero Joaquim de Souza de Lavras.

            No ano de 1994 veio para Campo Belo o Pastor José Cláudio Cerqueira, filho do saudoso Pastor Antônio L. Cerqueira, que dirigiu a Subsede por algum tempo, logo após a igreja recebeu o Evangelista Emanuel Casemiro Neto, que era Sargento do TG da cidade na época. Depois de alguns meses, no final de 1995 foi enviado à Campo Belo nossos amado Pastor Orlando Dias de Sousa ( hoje Presidente do Campo de Lavras ), que permaneceu por quase 7 meses. Em 1996 o Pastor Murilo Pires retomou a frente do trabalho.

          E no ano de 1998 a Assembléia de Deus com muita alegria recebe de volta o Pastor Orlando Dias de Souza que dirigiu a igreja por 14 anos, em 2012 o pastor José Cláudio Cerqueira assumiu novamente a direção da Subsede ficando por 3 anos.

         No dia 04 de Janeiro de 2015, um domingo, a Igreja Assembléia de Deus Missões em Campo Belo foi agraciada pelo nosso bondoso Deus com a chegada do honroso Pastor Emerson Vicentino, sua esposa Sônia de Fátima Silva Vicentino e seus filhos Everton, Matheus e Rayssa.  Desde então a igreja do Senhor vêm sendo dirigida por este homem de Deus que tem exercido com honra o ministério que o Senhor lhe confiou. Com seu sal e sua luz tem temperado e iluminado vidas ao ponto de torná-las discípulas de Jesus.  Como um Pastor servo tem apascentado suas ovelhas. A lei de Cristo tem sido cumprida através de sua vida, guiando suas ovelhas com humildade, mansidão, longanimidade e amor.

            Neste ano de 2020 comemoramos 109 anos da Assembléia de Deus no Brasil, 63 anos de existência em Campo Belo e 5 anos sendo dirigida pelo Pastor Emerson Vicentino e o desejo em exercer a obra do Senhor com excelência é uma verdade vista em seu ministério e em sua vida. Neste momento estamos passando por uma Pandemia Mundial ( Covid-19 ) , onde os cultos presenciais foram proibidos pelo governo local e temos visto a responsabilidade e o equilíbrio que este homem guiado pelo Espírito Santo tem mantido e transmitido.

              Somos uma Igreja imensamente grata à Deus por ter nos enviado um varão valoroso, um homem segundo o coração de Deus, sem nada que se encontre de mal em sua vida, passando por desafios, vencendo obstáculos, conquistando nossa admiração, respeito e reconhecimento pela forma que nos têm conduzido à JESUS.

              A Igreja tem crescido e Evangelho de Jesus tem sido apregoado à todas as gerações e almas estão sendo salvas por  Jesus Cristo!

“EBENÉZER: ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR”. ( 1SAMUEL 7:12 )

X